Universidade recebe 23 novos servidores

A reitora Ana Dayse Dorea empossou na tarde da última terça-feira, 4 de outubro, 23 novos servidores para os Campi Maceió, Arapiraca e do Sertão. A solenidade, prestigiada por familiares, diretores de unidades acadêmicas e representantes dos segmentos docentes e de técnicos-administrativos, foi realizada na Sala dos Conselhos Superiores, no prédio da Reitoria do Campus Maceió.

06/10/2011 15h38 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08
Professores, familiares e amigos acompanham posse

Madalena Fernandes – estudante de Jornalismo

A reitora Ana Dayse Dorea ressaltou a importância dos servidores para a Universidade Federal de Alagoas, por ser uma instituição que precisa de todos, já que os recursos humanos são indispensáveis para a existência e crescimento de uma instituição, mesmo sendo dotada de equipamentos e tecnologias. “Quem opera e quem faz tudo funcionar são vocês”, enfatizou.

Entre os empossados, a jornalista Mauricélia Ramos, que teve sua formação acadêmica e profissional na Ufal, disse já ter uma certa intimidade com a Universidade. Além da graduação, ela foi bolsista na Assessoria de Comunicação (Ascom), onde ficou também por mais seis meses  prestando serviço. “Quando entrei na Ufal, a instituição completava 40 anos e quando concluí o curso de Jornalismo a instituição comemorava com festa os seus 45 anos de existência. Fui aprovada no último concurso e retorno à instituição em seu Jubileu de Ouro”, comemora Mauricélia Ramos.

Para conquistar a vaga de assistente administrativa, Mauricélia encarou o desafio de estudar e cuidar de seu bebê, que no período do concurso tinha apenas três meses de idade. “Eu não esperava ficar em 15º lugar e ainda ser convocada após oito meses de realização do concurso”, afirma. “A Ufal é uma casa que eu adoro. Conviver em um ambiente saudável e voltar a trabalhar com pessoas que eu conheço é muito gratificante”, diz a assistente em administração, lotada no Gabinete da Vice-reitoria.

Assim como Mauricélia, Fátima Carolina se formou em Relações Públicas na Ufal, passou dois anos como bolsista e mais dois anos como prestadora de serviço na Edufal. Ela volta agora para assumir o cargo de produtora cultural da Editora. “Eu não esperava voltar a trabalhar na editora, logo agora que ela está se expandindo. É muito bom”, assegura ela.

Ocupando desde 1994 o cargo de telefonista do Gabinete da Reitoria, Lêda Lins passa a ter nova função. Bastante feliz, ela foi empossada como Técnica em Assuntos Educacionais e diz que continuará fazendo o trabalho da melhor forma possível. “Atingi o meu objetivo e pretendo, a partir dessa minha nova função, aproveitar as chances para investir no meu crescimento pessoal e funcional, fazendo pós-graduação”, enfatiza Lêda, que é graduada em Letras pela Ufal.

Outro empossado foi Maxwell Morais, que já trabalhava como docente da Universidade Federal do Ceará e assumirá o cargo de professor efetivo do curso de Filosofia, no Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes. “Pretendo, com meu trabalho, crescer junto com a Ufal e contribuir com os seus pilares, que são inclusão, pesquisa e extensão”, afirma Maxwell oriundo do Rio Grande do Norte.

Já para os professores e técnicos-administrativos que irão para o Campus do Sertão, a reitora disse que eles terão muitos desafios e um deles é o clima da região. “Um dos desafios é o calor, no caso da Unidade de Delmiro Gouveia, e é preciso estar preparado para enfrentá-lo. Quanto ao trabalho, se não houver identificação com a atividade que vocês vão desempenhar e amor pelo que faz aconselho que busquem outras alternativas, porque vocês são jovens, inteligentes e têm uma vida toda pela frente”, reforçou Ana Dayse.