III Femufal realiza primeira etapa em Delmiro Gouveia

03/10/2011 13h57 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08

Madalena Fernandes – estudante de Jornalismo

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) divulgou a lista com as 24 músicas selecionadas para o III Festival de Música da Universidade Federal de Alagoas, que tem como palco este ano dois municípios onde a instituição está interiorizada. A etapa de Delmiro Gouveia será neste sábado, 8, e a de Penedo no dia 28 de outubro, durante o Festival Gastronômico, também promovido pela Ufal. A etapa de Maceió está definida para o dia 16 de novembro.

O sorteio dos locais de apresentação das bandas foi feito na Tenda Estudantil e para a etapa de Delmiro Gouveia as oito primeiras músicas a serem sorteadas foram: Mais Perto”, “Nordestinagem”, “De céu a fel”, “Inspiração”, “Alagoas”, “Inferno santo”, “O menino e o balão” e a “Ordem de grandeza”. Já o público de Penedo, conhecerá as músicas: “Até o fim”, “Memória”, “Fé e prosa”, “Tudo pode mudar”, “O peixe e o leão”, “Elucidar”, “Morto amor” e o “Diálogo do eu”.

Para a etapa de Maceió, que se realizará no dia 16 de novembro no Teatro Deodoro, as oito últimas bandas apresentarão as músicas: “Essencial”, “Simples mortal”, “Pequena”, “Samba – dor”, “Samaba de homenagem”, “Entre o sim e o não” e “Essa menina”. “Já tínhamos tentado participar nas duas primeiras edições do evento, mas não conseguimos conquistar a seleção. Dessa vez, acertamos na música que une o jazz ao rock alternativo”, celebra o músico e vocalista da banda Cromoterapia André Rodrigues, que teve a música “Morto Amor”, selecionada.

O encerramento do III Festival de Música será no dia 17 de novembro e fará a seleção de nove músicas finalistas, mas as vinte e quatro músicas escolhidas participarão da gravação de um CD duplo, com distribuição de 25 cópias para cada participante. Os cds só serão entregues na data do lançamento. Além disso haverá uma premiação de R$ 3.000 mil reais para o 1º lugar; R$ 2.000,00 para o 2º lugar e R$ 1.000,00 o 3º lugar. O melhor intérprete receberá R$ 500,00. Acesse o blog do festival e saiba mais.