Comunidade acadêmica avalia cursos e serviços da Universidade

14/10/2011 14h20 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08
Avaliação deve apreender o universo institucional em sua complexidade, por isso abrange diferentes dimensões e agentes

Até o dia 14 de novembro, a comunidade acadêmica terá a oportunidade de avaliar os cursos, professores, estudantes e infraestrutura da Universidade. A Auto Avaliação Institucional faz parte do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES), que abrange todas as instituições de educação superior do país.  Atendendo aos dispositivos legais, Lei Federal 10861/2004, Portaria do MEC/INEP2051/2004, a Auto Avaliação é um processo permanente de construção e formação.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável pela elaboração do relatório, que visa aprimorar e melhorar de forma o ensino e os serviços dentro da universidade. O questionário, que ficará disponível por um mês – de 14 de outubro a 14 de novembro – deve ser acessado no link.

O resultado final do questionário será encaminhado a cada curso até o fim desse período, a fim de que haja uma discussão sobre como as necessidades apresentadas podem ser solucionadas. Esse processo avaliativo é refeito a cada semestre.