Stab Leste promove 28º simpósio da agroindústria da cana-de-açúcar

01/07/2011 11h57 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08

Publicado no jornal Gazeta de Alagoas, no dia 1º de julho

A Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil - Stab Regional Leste - realiza nesta semana, no período de 6 a 8 de julho, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió/AL a maior feira do setor sucroener-gético do Norte/Nordeste brasileiro, a 8ª Fersucro.

O evento regional, que contará com mais de 50 estandes, 60 empresas expositoras e o apoio do Sindaçúcar-AL, acontece em paralelo ao 28° Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas, que será realizado de 4 a 8 de julho, também no Centro Cultural.

Em um espaço amplo, moderno e climatizado, os visitantes poderão conferir a apresentação e desenvolvimento de novas tecnologias do setor, além da exposição de equipamentos, serviço e produtos, além de palestras técnico-comerciais dos expositores.

Simpósio

Reconhecido como um dos maiores eventos técnico-científico o Simpósio da Agroindústria da Cana-de- Açúcar de Alagoas deve reunir um público superior a mil participantes.

No período de cinco dias, estudantes, profissionais e empresários do setor sucroenergético de todo o Brasil, terão a oportunidade de assistir conferências nas áreas administrativa, agrícola, comum e industrial.

Palestras técnicas com as novidades do setor serão o destaque do evento, que é organizado pela STAB Regional Leste em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), detentora de um dos mais renomados centros de pesquisas da Rede Interuniversitária de Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro (Ridesa).

Homenagens

Os conselheiros do Sindaçúcar-AL, os industriais Cândido Ribeiro Toledo e Carlos Lyra serão os homenageados na solenidade de abertura do 28° Simpósio da Cana-de-Açúcar de Alagoas no dia 4 de julho. O evento terá início às 20 horas, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

"O conselheiro Cândido Toledo é uma das personalidades do meio empresarial, junto com o industrial Carlos Lyra, que contribuíram de forma única para o desenvolvimento do setor sucroenergético alagoano e nacional. Por esta dedicação ao setor, conduta ética e a responsabilidade social, a Stab Regional Leste presta a homenagem aos dois industriais", declarou o presidente da Stab Regional Leste, Cândido Carnaúba.