Grupo de pesquisa reflete sobre políticas de inclusão em Palmeira dos Índios


07/06/2011 09h35 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07
Debates sobre as políticas públicas de inclusão

Debates sobre as políticas públicas de inclusão

As políticas públicas para deficientes, com seus problemas e desafios, mais uma vez se tornam alvo de pesquisa da Universidade Federal de Alagoas, e serão debatidas no seminário do Projeto “Eficiência na Deficiência”. 

Para evidenciar os trabalhos e discutir junto com a comunidade a articulação entre inclusão e políticas públicas, o Grupo de Estudo e Pesquisa do Projeto Eficiência na Deficiência (GEPPED) ligados ao Campus Arapiraca realiza nesta quarta e quinta-feira, 8 e 9 de junho, o III Seminário Eficiência na Deficiência:“Inclusão e Políticas Públicas em Palmeira dos Índios”.

 

O projeto vem sendo desenvolvido desde 2007 realizando levantamentos no município para conhecer e refletir sobre os trabalhos oferecidos a comunidade pelas secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Infraestrutura, Cultura, Esporte, Administração, Indústria e Comércio, bem como o INSS – previdência social.

 

Diante dos resultados, após passarem pelas análises e interpretações dos pesquisadores, o GEPPED pretende, durante o seminário, traçar planos e estabelecer ações que possam ser implantadas na comunidade de forma a melhorar as políticas dos setores oferecidas às pessoas portadoras de deficiências.

 

Para participar do evento e contribuir para inclusão social, basta preencher a ficha de inscrições em anexo e enviar para o e-mail gepped.ufal@gmail.com, ou levar diretamente na Unidade de Palmeira dos Índios, no Núcleo Incluir.