Ciclo de Palestras enfoca o risco de contrair Aids na adolescência

02/06/2011 11h02 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07

Nos dias 6 e 7 de junho acontece no Auditório do Sesc Poço um Ciclo de Palestras ministrado pela professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UERJ), Stellla Regina Taquette, doutora em Saúde da Criança e do Adolescente.

O Curso “Aids e Juventude: Gênero, Raça e Classe” está sendo realizado dentro da programação dos 60 anos da Famed/Ufal e tem como realizadores o Laboratório do Programa Universidaids da Faculdade de Medicina da Ufal (Famed), a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Serviço Social do Comércio (Sesc Alagoas).

O objetivo do evento é qualificar profissionais do campo da saúde e da educação que desenvolvem ações de assistência, prevenção e promoção da saúde junto aos adolescentes.

No dia 8 de junho. Stella Taquette estará no Laboratório de Informática e Biblioteca do prédio da Famed, articulando a Fábrica de Projetos de Pesquisa na temática Aids, gênero, raça e etnia. No dia 9, estará no miniauditório do Núcleo de Saúde Pública da Ufal (Nusp), promovendo um debate sobre Aids e Juventude.

Confira a programação em anexo.