Pré-vestibular Comunitário divulga prova e gabarito

20/04/2011 08h56 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07
O Projeto atua desde 2006 e teve início no bairro do Graciliano Ramos com 120 estudantes.

O Pré-vestibular Comunitário do Programa Conexões de Saberes realizou o processo seletivo no domingo, 17 de abril. O cursinho, que prepara gratuitamente alunos de escolas públicas para o vestibular, recebeu cerca de 6 mil inscrições este ano, no entanto somente 3200 candidatos compareceram para disputar uma das 940 vagas disponíveis.

“Vale a pena o sacrifício para obter uma vaga em um curso da Ufal”, explica o estudante Reydson Carlos Tenório, de Matriz do Camaragibe. Desde 2006 o projeto vem preparando estudantes e já registra 490 alunos de origem popular aprovados no vestibular. Confira o gabarito e a prova aplicada.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 9 de maio. A aula inaugural será realizada no dia 23 de maio, no Espaço Cultural, e será ministrada por universitários de diversos cursos. O Programa Conexões de Saberes faz parte da Secretaria de Educação Alfabetização, e Diversidade (Secad) do Ministério da Educação.