Escola Técnica de Artes promove apresentações culturais gratuitas

29/04/2011 14h22 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07
Recital de Piano será realizado no auditório Guedes de Miranda, no Espaço Cultural

O mês de maio será bem movimentado no Espaço Cultural: recitais de piano e canto lírico, encenação de teatro e oficina de confecção de instrumentos representarão as diversas manifestações do local destinado às artes na Ufal.

Na segunda-feira, 2 de maio, a professora Fátima Brito estará organizando um mini recital de canto lírico com os alunos de Canto Priscilla Elise, Luci Muritiba, Bruno Sandes e Luciano Peixoto, que farão uma apresentação acompanhados da pianista Martha Oliveira. No repertório estão músicas de Puccini, Bizet, Tosti, Mozart, Babo, Nepomuceno, Schubert, entre outros. O evento ocorre a partir das 17h, na Pinacoteca da Ufal.

Também haverá Recital de Piano nesta quarta-feira, 4, com os alunos de Música do professor Mário  Marochi. O recital ocorre a partir das 20h, no auditório Guedes de Miranda.

O curso de Teatro será representado pela peça Romeu e Julieta de Shakespeare, que será apresentado no galpão da Escola Técnica de Artes (Eta), com a direção de Valéria Nunes. As encenações ocorrem entre os dias 9 a 12 de maio e 16 a 19 de maio, sempre às 19h30. Todos os eventos têm entrada franca.

A Eta também sedia durante todas as sextas-feiras de maio, oficinas de confecção de instrumentos – alfaias e xequerês – ministradas pelo professor Wilson Santos. As inscrições estão abertas até o dia 5 de maio. Existem turmas nos horários de 9h às 12h e de 14h às 17h.

As atividades fazem parte do primeiro ano da Escola Técnica de Artes, que é formada pelos cursos de Música - nas modalidades Canto, Instrumento e Coro - Dança e Teatro, todos na modalidade profissionalizante. Os três cursos utilizam a estrutura já existente no Espaço Cultural, além do prédio e equipamentos adquiridos pela Escola. Saiba mais sobre a Eta aqui e conheça o blog da Escola.