Pinacoteca divulga selecionados para exposições 2011

08/02/2011 10h43 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h09
Pinacoteca enfoca arte contemporânea e é reconhecida nacionalmente

A Pinacoteca Universitária aprovou, através da Comissão de Pauta, as candidaturas de Karla Melanias e Camila Cavalcante; Paulo Santo; Raimundo Brito; e Ricardo Lêdo para a pauta de exposições do corrente ano.

As inscrições para os artistas interessados em expor suas obras no ano de 2011 foram realizadas até o dia 31 de janeiro. Já a seleção dos portfólios foi feita entre os dias 4 e 5 de fevereiro. O calendário das exposições será divulgado em breve no site da Pinacoteca, no Portal da Extensão e nos quadros de aviso do Espaço Cultural.

Histórico

Criada em 1981 e integrada ao Espaço Cultural da Universidade, a Pinacoteca tem por meta a preservação da memória artística e cultural de Alagoas, que se concretiza através da difusão e exposição da arte e de projetos e programas educativos, debates e atividades correlatas às suas funções pedagógicas e culturais.

Eleita pela Revista Cult em 2010 como um dos melhores espaços culturais do Brasil, a Pinacoteca da Ufal reafirma o seu enfoque na arte contemporânea, por entender que através das novas linguagens e das diferenciadas produções, mantém os seus vínculos com a tradição, reinserindo-a na história e na arte do século XXI.