Faculdade de Medicina realiza semana de planejamento

A reitora Ana Dayse Dorea participou da abertura do Planejamento Estratégico da Faculdade de Medicina (Famed), que começou nesta segunda-feira, 7, e vai até sexta-feira, 11. Na explanação que fez sobre o crescimento da Universidade Federal de Alagoas, a reitora destacou o foco na importante colaboração que a instituição presta ao desenvolvimento regional.

07/02/2011 11h41 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h09
Diretor da Famed defende a participação de todos os servidores no planejamento estratégico

Diretor da Famed defende a participação de todos os servidores no planejamento estratégico

Lenilda Luna - jornalista

“Em todos os nossos Campi temos licenciatura, porque precisamos investir na formação de professores neste Estado que ainda apresenta altos índices de analfabetismo e tem muitos professores ainda sem a capacitação adequada”, disse Ana Dayse.

A reitora também colocou o desafio de interiorizar as ações de Saúde. “Já fazemos muito com os nossos projetos de extensão e de Saúde Coletiva, mas precisamos pensar em abrir vagas para Medicina no interior, com qualidade”, ponderou.

A abertura do planejamento contou com 60 dos cerca de 120 professores da Famed, segundo o diretor da unidade, professor Francisco Passos. “Estamos superando aos poucos a dificuldade de considerar a semana de planejamento como uma atividade da docência”, disse Passos, explicando que “o planejamento é importante para discutir as mudanças curriculares e avaliar os resultados, depois de seis anos da implantação da reforma no currículo do curso de Medicina da Ufal”.

Ainda durante a manhã desta segunda-feira, o professor José Geraldo Ribeiro, educador e diretor do Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI), fez uma exposição sobre os paradigmas educacionais.