Novos servidores tomam posse em dia de festa


21/01/2011 11h19 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08
Reitora deu as boas vindas aos novos servidores

Reitora deu as boas vindas aos novos servidores

Lenilda Luna – jornalista

Na manhã da sexta-feira, 21, na Sala dos Conselhos, a reitora Ana Dayse Dorea, empossou novos 28 servidores - um técnico e 27 docentes. A mesa estava composta também pelo vice-reitor Eurico Lôbo,  Wellington Pereira, diretor Geral do Departamento de Administração de Pessoal.

Entre os empossados, 16 vieram de outros Estados. A maioria dos novos servidores vai para o Campus do Sertão, mas alguns serão lotados em Maceió e Arapiraca. A reitora ressaltou o clima de festa desta sexta-feira. Além da chegada de novos servidores, é dia de divulgação do listão dos aprovados no processo seletivo. “Voces estão sendo recebidos para ensinar aos novos alunos que vamos conhecer nesta tarde de sexta-feira”, disse Ana Dayse.

A reitora enfatizou o compromisso ético que todos os servidores têm com este Estado. “Somos a maior instituição pública de ensino de Alagoas e precisamos corresponder às expectativas, no sentido de restituir à sociedade o que recebemos”, disse ela

Campus do Sertão

Destacando o Sertão, Ana Dayse falou dos desafios encontrados na região e da importância da implantação da Ufal em Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema. A reitora explicou aos professores que o ano letivo não poderá ser iniciado em 14 de fevereiro, como nos outros dois campi, e sim em 14 de março. “Por atrasos na obra, em função de descumprimento de prazos por parte da empresa contratada. Mas estamos pressionando para que as novas salas estejam prontas em tempo”, enfatizou a reitora

Mas, Ana Dayse ressaltou que os problemas com construtoras e as dificuldades causadas pela falta de um espaço adequado não devem desanimar os novos servidores. “Estes problemas estão sendo resolvidos. O nosso compromisso com ensino, pesquisa e extensão é bem maior do que os prédios que estamos construindo”, finalizou a reitora.