I Workshop de Geometria Diferencial traz renomados pesquisadores

31/01/2011 11h28 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08

Entre os dias 7 e 11 de fevereiro, o Instituto de Matemática realiza o I Workshop de Geometria Diferencial da Ufal. Esse evento contará com a participação de importantes pesquisadores e estudantes de várias instituições brasileiras - Impa, USP, Unicamp,  UnB, UFRJ, Puc-Rio, UFPE, UFC, Ufba, UFS, UFSM etc - e internacionais, como França, Itália, EUA, China, Romênia, México e Peru.

Um dos destaques da programação é o minicurso "Superfícies de curvatura média constante em 3-variedades homogêneas", que é um tópico muito ativo em pesquisas atuais (dentro da área de Geometria Diferencial), que será ministrado por um dos principais pesquisadores da área, o professor Harold Rosenberg, pesquisador extraordinário do Impa, a maior instituição de pesquisa em Matemática da América Latina.

Outro destaque é a presença do professor Manfredo do Carmo, que vai proferir a primeira palestra. O professor Manfredo é alagoano e foi o pesquisador que consolidou a área de Geometria Diferencial no Brasil. Entre as várias honrarias que recebeu está o título de Doutor Honoris Causa pela Ufal. Ele também foi um dos professores fundadores do curso de Engenharia Civil da Ufal.