Candidatos classificados para vagas remanescentes devem fazer matrícula até esta sexta-feira

31/01/2011 17h49 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08
Maria do Carmo esclarece sobre a segunda chamada

A Copeve publicou o Edital com os nomes dos convocados para as vagas remanescentes. Confira o resultado por ordem de classificação e por ordem alfabética. Os aprovados devem fazer o cadastro on-line e a matrícula institucional nesta quinta-feira, 3,  e sexta-feira, 4, conforme calendário acadêmico.

Entenda a diferença entre vagas remanescentes e segunda chamada

Apesar do Edital ter discriminado os critérios de seleção para preenchimento de vagas remanescentes por candidatos que fizeram o Enem, há grande apreensão entre aqueles candidatos que apenas fizeram o PSS 2011, mas ficaram a beira de uma aprovação e ainda esperam a oportunidade de entrar na Ufal. Muitos deles entram em contato diariamente com a Universidade para saber quando será divulgado a segunda chamada.

Conforme Maria do Carmo, diretora do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), a segunda chamada ocorrerá para todos os cursos. “Já a partir do próximo dia 10, eu estarei recebendo a lista com o nome dos alunos que faltaram às matrículas. Essas vagas, então, serão redirecionadas para a segunda chamada”, diz Maria do Carmo.

A diretora esclarece ainda que as vagas remanescentes não se confundem com a segunda chamada. “Só depois da matrícula institucional dos aprovados pelo Enem é que haverá segunda chamada para os alunos do PSS 2011”, ressalta.

Esse ano foram oferecidas 353 vagas para candidatos do Enem, das quais a maior parte delas ficou distribuída entre os cursos de Letras Licenciatura e Pedagogia do campus do Sertão, cada uma com 37 vagas disponíveis. Em Maceió, o curso com maior oferta de vagas foi Meteorologia, com 17 disponíveis.

Confira o dia, horário e local das matrículas nas unidades  acadêmicas nos editais dos Campi Maceió, Arapiraca e do Sertão.

Leia também: "Feras" devem fazer cadastro via internet até o dia 4 de fevereiro.