Campus Maceió sedia congresso de Medicina

27/01/2011 09h39 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08
As atividades acontecem nos auditórios do Cedu e do Csau

William Correia – estudante de Jornalismo

Alunos, professores e técnicos da área de saúde, de diferentes partes do país, estão reunidos em Maceió para participar, até o dia 31 de janeiro, da vigésima terceira edição do Congresso Nacional dos Estudantes de Medicina (Cobrem).

Maceió foi escolhida como sede após representantes do Centro Acadêmico Sebastião da Hora (CASH/Ufal) e Diretório Acadêmico 2 de Maio (DA2/Uncisal) apresentarem proposta à Direção Executiva Nacional (Denem). A proposta, segundo os responsáveis pela organização do Congresso, foi apontada como a melhor estruturada.

Com o tema “Educação para Além dos Muros: da Reflexão à Prática”, o evento discute temas relacionados à atuação da Medicina no contexto educacional, a exemplo de atividades que vêm sendo realizadas e o que ainda se pode fazer neste sentido. As atividades são realizadas nos auditórios do CSAU e do Cedu, e na Tenda da Cultura Estudantil, localizados no Campus Maceió.

Participam das discussões, profissionais reconhecidos nas áreas educacional e médica como Roberto Leher (UFRJ), falando sobre “Ciência e Tecnologia”,  Virginia Fontes (Fiocruz/UFF) e Maria Inês Bravo com a mesarredonda “Saúde é um Direito Nosso!”.

Mais informações e a programação completa podem ser encontradas na página do evento na internet.