Campanha do cinquentenário tem a marca da expansão

27/01/2011 08h51 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08
Arte da Ufal no outdoor para recepcionar os feras

William correia – estudante de Jornalismo

Nestes cinquenta anos de existência da Universidade Federal de Alagoas, completados em 2011, diversos acontecimentos marcaram a passagem das gestões administrativas. Mas, acredita-se que um dos pontos mais importantes desse processo é a expansão, alcançando as diferentes regiões do Estado. Com base nisto e na inerente característica de contínua transformação social que uma universidade carrega, foi criada a campanha institucional do cinquentenário, com o tema “Expansão do Conhecimento, Conhecimento que Transforma”.

“Nós buscamos abranger a todo esse período desde a fundação, mas tentamos destacar os últimos oito anos, gestão da reitora Ana Dayse Dorea, adaptando à contemporaneidade por meio de um material dinâmico, moderno”, destaca Werner Salles, diretor de criação da agência de publicidade Núcleo Zero, responsável pela campanha.

Com traços soltos que, em movimento constante, se transformam em diferentes imagens baseadas na cultura alagoana, a marca dos cinquenta anos foi produzida para ser usada em materiais como agendas, calendários, adesivos, carimbos e selos, vídeo institucional e mídias externas, como outdoors. “Não poderíamos deixar de fora características tão vividas em nosso Estado. Para isso, buscamos representar o guerreiro, nosso grande folguedo, as cores e o mapa de Alagoas”, diz Werner.

“A Ufal representa o presente e o futuro do Estado. É um privilégio participar deste momento”, destaca Werner, que é formado em Jornalismo pela instituição e já realizou outros trabalhos para a Universidade. Segundo ele, oito pessoas estiveram envolvidas na criação e produção da marca. Até o fim do ano, está prevista a criação de outras peças publicitárias para mídias externas, exposições e produção de um documentário.

Veja o VT da campanha Ufal 50 anos.