Música e alegria no Natal do campus

21/12/2010 12h14 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h34
Integrantes de diversas religiões fizeram uma oração conjunta

Culto ecumênico, sorteio, música, descontração e muita harmonia marcaram o encerramento das comemorações natalinas promovidas pela gestão da Universidade Federal de Alagoas, no dia 17 de dezembro. As comemorações centralizaram-se no hall da Reitoria e agregaram num clima de confraternização os três segmentos da instituição, além da comunidade e prestadores de serviços.

A reflexão que cada um deve fazer pela proximidade de mais um ano que se finda centralizou a pregação durante o culto ecumênico que reuniu representantes das religiões católica, evangélica e espírita.  Considerando também ser aquele momento de muita reflexão, a reitora Ana Dayse e o vice-reitor Eurico Lôbo saudaram aos presentes e agradeceram a todos o empenho pelo crescimento da Ufal, destacando a importância da instituição no desenvolvimento social, cultural e econômico de Alagoas.

O sorteio de cestas de natal e de outros prêmios foi um momento de muita descontração entre os participantes da festa natalina. Um destaque especial para os prestadores de serviço, que estiveram entre os mais sorteados.  O grupo musical Som do Beco, conduzido pelo professor Guido Lessa (vocalista), abrilhantou a festa com seu repertório variado tornando a comemoração natalina mais animada e descontraída.

Também no final da tarde, os  prestadores de serviço da empresa de limpeza AHI estiveram no gabinete da reitora para receber cestas de Natal. "Esse simples gesto reflete o nosso agradecimento ao importante trabalho realizado diariamente  por vocês durante todo o ano", disse Ana Dayse Dorea.

Missa na Reitoria abriu comemorações natalinas

Com participação da comunidade universitária, foi realizada na manhã do dia 7 de dezembro a Missa de Abertura das comemorações de Natal, celebrada pelo padre Manoel Henrique, no hall do prédio da Reitoria. O Corufal, regido por Gustavo Campos Lima, marcou o início das comemorações entoando músicas natalinas e fazendo visita aos setores administrativos, levando sua mensagem aos servidores.

A reitora Ana Dayse Dorea e o vice-reitor Eurico Lôbo fizeram a leitura de textos bíblicos com o foco principal na missão dos profetas ao falar em nome de Deus para a humanidade. “Quem fala em nome de Deus fala com toda a liberdade”, frisou o padre Manoel Henrique, que citou na oportunidade a grande missão da Ufal no Estado, parabenizando a gestão atual pela expansão para o interior de Alagoas.

Ao saudar a comunidade universitária, a reitora Ana Dayse disse que a abertura das comemorações natalinas tem ainda outro significado, já que coincide com o período de mais um ano de gestão. No último dia 4, Ana Dayse e Eurico Lôbo completaram sete anos de gestão à frente da mais antiga instituição de ensino superior de Alagoas.

“A celebração natalina numa instituição de ensino superior, como a nossa querida Ufal, tem um significado diferente pela missão que tem em Alagoas e por coincidir com mais um ano de gestão. Esse momento constitui-se em momento de reflexão para que sempre tenhamos a coragem de trabalhar, de conviver respeitosamente e ter a sensibilidade de entender o nosso papel enquanto promotora da educação e do conhecimento em prol da comunidade”, destacou Ana Dayse.

A linda e tradicional canção “Noite Feliz” encerrou a missa de abertura, e em seguida os participantes cantaram parabéns pela chegada do Natal e para a Gestão Ufal Ainda Mais Viva. “Estamos fazendo a Ufal acontecer e essa comemoração é fruto do trabalho de todos”, enfatizou o vice-reitor Eurico Lôbo.