Servidores da Prefeitura de Arapiraca colam grau em Administração Pública

26/10/2010 14h44 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01
Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, parabenizou os servidores

Fonte: site da Prefeitura de Arapiraca

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e a reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ana Dayse Dorea, entregaram, na manhã desta segunda-feira (25), os diplomas de conclusão do Curso de Especialização em Administração Pública a 54 servidores da Prefeitura de Arapiraca.

A cerimônia de colação de grau ocorreu no auditório da Escola Municipal de Governo e contou com a presença da secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto; secretária de Administração e Recursos Humanos, Ariluce Cerqueira; de Planejamento, Helena Virgínia Moreira; do pró-reitor de Graduação da Ufal, Anderson Dantas; do diretor do campus da Ufal em Arapiraca, Márcio Santos, e a diretora de Registro e Controle Acadêmico, Maria do Carmo Cavalcante.

Também estiveram presentes à solenidade, a professora Cláudia Milito, que representou a coordenadora do Curso de Administração Pública, Luciana Santa Rita; o representante dos docentes do curso, professor Márcio Porangaba, e a professora Aurinete Pimentel, que representou na cerimônia o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josealdo Tonholo, além de secretários municipais de governo, amigos e familiares dos servidores.

Durante a solenidade, o servidor Sylvestre Rizzatto falou em nome dos alunos e agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa e à reitora da Ufal pela oferta do curso para ampliação dos conhecimentos na área da gestão pública. O formando também lembrou de colegas que não conseguiram concluir o curso, a exemplo dos servidores Chico Martins e Valdemar Galindo, que faleceram no período da especialização.

O pró-reitor de Graduação, Anderson Dantas destacou Arapiraca como um município com a visão de futuro e parabenizou o prefeito Luciano Barbosa pela iniciativa da implantação do curso em parceria com a Ufal. Aplaudido de pé, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou os servidores pela conclusão do curso e agradeceu o apoio da Ufal na realização da pós-graduação em Administração Pública.

"É muito importante utilizar esses novos conhecimentos de forma coletiva e com visão de conjunto. Vamos dar continuidade a esse projeto, para que possamos ampliar nossa qualidade e capacidade de intervenção nas políticas públicas para o bem da sociedade", completou o prefeito.

Em seu discurso, a reitora Ana Dayse afirmou ser uma admiradora do trabalho desenvolvido pelo prefeito Luciano Barbosa no município de Arapiraca. "Nossa parceria tem sido marcada com sucesso e pretendemos fortalecer ainda mais esse laço", salientou a reitora, anunciando a implantação dos cursos de Pedagogia, Letras e Administração Pública para o período noturno no Campus Arapiraca.

O Curso de Pós-graduação foi iniciado em abril de 2007, sempre nos finais de semana, com aulas na Escola Municipal de Governo. A especialização contou com carga horária de 480 horas, com o repasse de conhecimentos de mestres e doutores da Ufal, por meio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac).