Professor doa livros para a biblioteca do Campus do Sertão

29/10/2010 09h50 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01
Antonio de Freitas doa exemplares

O professor Antônio Francisco de Freitas fez doação de livros de sua autoria, resultado das pesquisas de mestrado, doutorado, na UFAL, e pós-doutorado, na Universidade do Porto (Portugal) para a Biblioteca da sede provisória do Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia. Os livros foram recebidos pela diretora acadêmica do campus, Ediméa Nunes Santiago.

Durante o Congresso Acadêmico, o professor Freitas participou da mesarredonda "Comunicação e Educação", ao lado da professora e mestra Lídia Ramires, do Polo Santana do Ipanema. Foram abordados os usos da Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no processo de ensino-aprendizagem.

Os participantes puderam debater questões teóricas e acompanhar exemplos do uso das TICs na Educação, através de vídeos e áudios produzidos pelos alunos, sob a coordenação dos professores, nos campi A.C Simões e do Sertão.