Jogos Internos têm participação de 27 cursos do Campus Maceió

26/10/2010 11h56 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01
Tatiana Durão D'ávila Luz (Proest) e professor Shyco participam da Comissão Organziadora dos Jogos

William Correia – estudante de Jornalismo

A edição de 2010 dos Jogos Internos tem início nesta sexta-feira, 29, e se estende até o dia 9 de novembro com a participação de 27 cursos de graduação do Campus Maceió. A solenidade de abertura e as atividades iniciais serão realizadas no Ginásio Poliesportivo do Campus Maceió, a partir das 9h30. Este ano, oito modalidade irão compor o evento: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação, voleibol e xadrez; todas oferecidas nos segmentos feminino e masculino.

A reitora Ana Dayse Dorea fará o discurso de abertura, que também terá a participação de representantes da Federação Alagoana do Desporto Universitário (Fadu) e da Confedereção Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A solenidade ainda contará com apresentações da Banda Fanfarra da Escola Fundação Bradesco, de grupo de dança formado pelo curso de licenciatura da Ufal, exibição de “voleibol sentado” com deficientes físicos da Associação Antares e seis atletas representantes da universidade nos Jogos Universitários Brasileiros na condução da tocha olímpica.

Francisco Farias, o Shyco, da Comissão Organizadora, esclarece que o principal objetivo do evento é a sociabilização entre os estudantes. “O nosso intuito, com os Jogos, é fazer o atleta jogar com, e não contra o outro”, esclarece o professor de Educação Física.

As modalidades basquetebol, futsal, voleibol, handebol e judô serão centradas no Ginásio Poliesportivo, as de natação na piscina do Campus e a competição de xadrez no prédio do Centro de Tecnologia (Ctec).

Promovidos pelo Curso de Licenciatura em Educação Física, com o apoio da Pró-reitoria Estudantil (Proest), os jogos promovem o intercâmbio, social e esportivo, entre os alunos das diferentes unidades acadêmicas possibilitando a troca de experiências e o sentimento comunitário.