Coordenador de Cátedra da Unesco realiza conferência no campus

O antropólogo Edgard de Assis Carvalho, coordenador da cátedra itinerante UNESCO Edgar Morin, realiza conferência na tarde de quarta-feira, dia 10 de novembro, no auditório da Biblioteca Central da Ufal. O antropólogo debate Cultura e Pensamento Complexo de Edgar Morin. A conferência de Egdard de Assis Carvalho integra a programação do III Seminário de Internacionalização da Ufal – Cultura, Memória, Globalização.

27/10/2010 09h07 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01
Edgard de Assis Carvalho é doutor em Antropologia

A conferência tem entrada gratuita e as inscrições já estão abertas pelo site. A atividade terá início às 14h30, com o tema Cultura e Pensamento Complexo, objetivando debater nuances do pensamento do pensador francês Edgar Morin, fundador das teorias da Complexidade. Por pensamento Complexo compreendem-se novas metodologias de pesquisa e reflexão, baseadas na religação de saberes antes divididos em áreas como exatas, humanas e biológicas.

Edgard de Assis Carvalho é doutor em Antropologia e pós-doutor pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, na França. Livre-docente na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista (Unesp), é professor titular de Antropologia na PUC-SP. O pesquisador é Membro da The Planetary society, da SBPC, da Association internationale pour la pensée complexe e tradutor de obras de Edgar Morin, Ilya Prigogine, Michel Serres, Michel Cassé, André Gluksmann, entre outros.