Aluna de Psicologia recebe prêmio por Práticas de Estágio na Eletrobras

28/10/2010 09h06 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01

Fonte: Alagoas Negócios

Em cerimônia realizada esta semana, no teatro Marista, a Eletrobras Distribuição Alagoas recebeu o prêmio de Melhores Práticas de Estágio, entregue pelo Instituto Evaldo Lodi (IEL). Essa foi a terceira vez consecutiva que a Distribuidora foi reconhecida pela maneira de se relacionar com os estagiários. A estudante Valeska Cristine Souza Costa, aluna de 10º período de Psicologia da Ufal, foi quem recebeu o troféu de melhor estagiária na categoria Grande Empresa. A seleção foi feita com base em vários critérios, entre eles, assiduidade, pontualidade, comportamento, facilidade em aprender e integração.

Para Valeska, receber o prêmio significou motivação, uma vez que a fez refletir sobre a sua atuação na empresa. “Percebo como foi valiosa a experiência de atuar na Eletrobras e aprender com os mais diversos profissionais, com os quais pude conviver. Por isso, deixo meu agradecimento especial à equipe que compõe o setor de Recursos Humanos da Eletrobras Alagoas, por ter me proporcionado oportunidades de aprendizagem e amadurecimento profissional”.

Valeska ressalta a importância de participar do evento e incentiva aos demais estagiários a enfrentar os desafios que se apresentem, fazendo deles aliados nesta longa jornada que é a formação de ensino superior. Para o gerente do Departamento de Gestão de Pessoas da Eletrobras Distribuição Alagoas, Bruno Pimentel, “em um mundo de trabalho competitivo, é sempre importante os estagiários se manterem atualizados, possuir perfil de proatividade, comprometimento, relacionamento interpessoal, entre outros, e acima de tudo, buscar se desenvolver e sempre ter em mente que deve aprender constantemente”.

Ele acrescenta que recebe o Prêmio com muito orgulho e aproveita para lembrar que desde março desse ano a Eletrobras Distribuição Alagoas está com novos procedimentos de estágios, divulgados no Portal RH, alinhados a nova legislação. Os estagiários estão sendo selecionados previamente pelos institutos IEL e CIEE que possuem expertise em seleção. “Uma vez selecionados, os estagiários terão a oportunidade de alinhar a teoria com a prática, proporcionando o aprendizado profissional”, disse Bruno.