Tenda da Cultura Estudantil promove mais uma semana de atrações

As atrações de Vivência de Arte e Cultura na Tenda da Cultura Estudantil vão até essa sexta-feira, 3 de setembro, com atividades nos três horários para toda comunidade acadêmica. A variada programação marca a inauguração da Tenda da Cultura Estudantil.

Doutor Ariano: a coroação do dono do reino

Ele nasceu na Paraíba, mas toda sua obra foi criada em Pernambuco. Secretário de Cultura do Estado vizinho e criados do Movimento Armonial de redescobrimento e interpretação das raízes históricas do Nordeste, o dramaturgo e escritor Ariano Suassuna foi agraciado na última terça-feira (24) com o título de doutor honoris causa pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Em entrevista à Gazeta, o autor de Auto da Compadecida fala do que mais entende: de cultura, nas suas mais variadas manifestações.

“Eu sou, sobretudo, um nordestino”

Em entrevista, Ariano Suassuna explica por que Pernambuco desenvolveu uma relação tão intensa com a arte popular, destaca a produção do folclore alagoano e reconhece a existência de uma unidade cultural entre os estados do Nordeste.

Com a renovação da frota e muito trabalho, Universidade chega cada vez mais longe

Em apenas dois anos a Universidade Federal de Alagoas teve cerca de 60% da frota renovada. Apesar de suprir grande parte das atividades de deslocamento dos docentes e alunos dos campi do interior, a chegada de 27 novos veículos demonstra que o investimento da Universidade no setor de transportes da está só começando. De 2008 para cá, foram adquiridas quatro caminhonetes, dois ônibus, dois micro-ônibus, sete carros pequenos, três tratores, sete vans e um caminhão.