Semana de Pedagogia debate a formação de professores

26/05/2010 09h11 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01

A Semana de Pedagogia 2010, promovida pelo Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas, teve início nesta segunda-feira, 31 de maio, e se estende até o dia  2 de junho, no Cedu, no Campus Maceió. A temática escolhida foi “Cultura(s), Identidade(s) e Formação de Professores”, com o objetivo de discutir questões relativas à diversidade cultural e a construção de identidades na educação, pondo em evidência questões que permeiam a formação de professores nos âmbitos curriculares, filosóficos, políticos e didáticos.

A programação procura incluir na discussão diversas áreas, além de trazer os elementos que constituem uma abordagem multirreferencial. Serão contemplados variados assuntos: Educação a Distância, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Arte, Literatura, Atividades Lúdicas, Música, Questões Raciais, Pesquisa e Formação de Professores, dentre outros.

A Semana de Pedagogia 2010 é organizada por uma comissão composta de professores, alunos e funcionários, tendo à frente o Colegiado do Curso de Pedagogia e o Centro Acadêmico Paulo Freire, contando com o apoio da Reitoria, da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) e da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

As inscrições podem ser feitas na sala do Centro Acadêmico, localizada no Centro de Educação (Cedu), no Campus A. C. Simões, das 8h às 21h, até o dia 31 de maio. O valor da inscrição varia de acordo com o perfil: estudantes (R$ 10,00), professores da educação básica (R$ 20,00), professores de ensino superior (R$30,00).