Revalidação de diploma e concursos para professor nos três campi

A Ufal publicou sete Editais para seleção de docentes em várias áreas, para os três Campi da Universidade. São, ao todo, 104 vagas, para candidatos com titulação entre Especialização, Mestrado e Doutorado. Além desses, outro Edital também foi publicado referente à convocação para prova de revalidação de diploma do curso de Odontologia.

06/05/2010 16h30 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h45

Revalidação de Diploma

O Departamento de Registro e controle Acadêmico (DRCA) está convocando quatro candidatos para a prova teórica para Revalidação de Diploma de Estrangeiro para o Curso de Odontologia. Segundo o Edital, a prova será realizada no dia 13 de maio, às 8h30. São convocados os seguintes candidatos: Francia Inirida Rodriguez Afanador, Hilário Ribeiro da Cunha, Nágila Vieira e Severino Menegon Neto. O resultado final, de acordo com o Edital de retificação, será no dia 28 de maio. Mais informações: (82) 3214-1087.

104 vagas para docentes nos três Campi

Confira os Editais no site.

O Edital nº 69, de 16 de abril de 2010, oferece 17 vagas para o Campus Arapiraca, com inscrições abertas até o dia 19 de maio. Estão sendo oferecidas 16 vagas para professor assistente, com salário inicial de R$ 4.442,60, e uma vaga para professor auxiliar, com salário inicial de R$ 3.077,28. As áreas contempladas são: Comunicação Social, Ciências da Computação, Informática, Contabilidade, Administração, Economia, Pedagogia, Letras, Libras, Engenharia de Produção, Filosofia, Ciências Sociais, Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária

O Edital nº 63, de 9 de abril de 2010, oferece duas vagas para a Escola Técnica de Artes, com inscrições abertas até 17 de maio. Uma das vagas é para professor de Violoncelo, Percepção Musical e Teoria da Música. A titulação exigida é Licenciatura em Música com habilitação em Violoncelo e Especialização em Música, ou Bacharelado em Violoncelo e Mestrado em Música. O salário inicial é R$ 3.077,28. A outra vaga é para professor de Expressão Vocal, com titulação Licenciatura em Canto ou Graduação em Fonoaudiologia, e Mestrado em Fonoaudiologia ou Ciências Humanas, Letras ou Artes.

O Edital Complementar nº 59, de 12 de abril de 2010, reabre sete vagas que não foram preenchidas em concurso anterior para o Campus Maceió. As inscrições vão até dia 13 de maio. Os salários variam de R$ 1.838,09 a R$6.722,85, para as áreas de Agronomia, Engenharia Agrícola, Biotecnologia, Engenharia Civil, Letras, Medicina, Contabilidade, Direito, Engenharia de Produção, Informática, Odontologia, Ciências Biológicas, Farmácia, Biomedicina, Música, Teatro ou Artes Cênicas, História, Geografia e Matemática.

O Edital nº 58, de 12 de abril de 2010, oferece mais 6 vagas para docente do Campus Maceió,  com inscrições até 13 de maio, para as áreas de Engenharia Civil, Medicina, Ciências Biológicas e Teatro. A maior quantidade de vagas é oferecida com recursos do programa Reuni. São 44 novos docentes selecionados de acordo com o Edital nº 57, de 12 de abril de 2010. As inscrições vão até o dia 13 de maio. A remuneração varia de R$ 1.838,09 a R$ 6.722,85. As áreas contempladas são História, Pedagogia, Filosofia, Ciências Sociais, Pedagogia,  Engenharia Mecânica,  Engenharia Química, Engenharia Civil, Geologia,  Letras, Medicina,  Contabilidade,  Administração, Direito, Computação, Informática, Meteorologia, Ciências Biológicas,  Filosofia, Comunicação Social,  Física, Geografia,  Matemática e Química

Para o Campus do Sertão são dois Editais: o nº 65, de 14 de abril de 2010, oferece 28 vagas, com inscrições até 14 de maio. A remuneração varia de R$ 3.077,28 a R$ 4.442,60. As áreas são: Matemática, Engenharia, Física, Ciências Contábeis, Direito, História, Geografia, Pedagogia, Letras, Antropologia e Ciências da Computação. O outro Edital complementar nº 64, de 13 de abril de 2010, reabre a seleção para uma vaga de professor de Libras, com inscrição até 14 de maio, e remuneração de R$ 3.077,28.