Pós-graduação em Gestão EaD prorroga inscrições

04/05/2010 15h59 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h45

Rose Ferreira - jornalista

A Universidade Federal de Alagoas, por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e a Faculdade de Economia e Administração e Contabilidade (Feac), prorrogou as inscrições para os três cursos de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão até o dia 21 de maio.

Estão sendo oferecidas 750 vagas divididas igualmente entre os cursos de Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde, na modalidade a distância. 50% das vagas devem atender aos servidores públicos efetivos das esferas municipal, estadual e federal; e os outros 50% à comunidade em geral. Os cursos funcionarão nos Polos Maceió com 450 vagas (sendo 150 vagas por curso), e Arapiraca com 300 vagas (sendo 100 vagas por curso).

Com os objetivos de capacitar quadro de gestores para atuarem na administração de macro (governo) e micro (unidades organizacionais) sistemas públicos; e contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelo Estado brasileiro, no âmbito federal, estadual e municipal; e para que o gestor público desenvolva visão estratégica dos negócios públicos, a partir do estudo sistemático e aprofundado da realidade administrativa do governo ou de suas unidades produtivas, os cursos terão duração de 15 meses, incluindo cumprimento de créditos e elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As inscrições serão realizadas até o dia 21 de maio, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), localizada no Prédio da Reitoria da Ufal, no Campus A. C. Simões, conhecido também como Campus Maceió.

Poderão se inscrever candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores e que atendam as exigências da instituição. A inscrição será feita mediante requerimento, através do preenchimento de formulário específico, assinado pelo candidato ou por seu representante legal, e mediante a apresentação dos seguintes documentos: cópia dos documentos pessoais: carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, no caso de brasileiros; comprovante das obrigações militares, no caso de candidatos do gênero masculino; cópia autenticada do Diploma de Graduação, emitida pela Instituição onde o título foi obtido; uma foto 3x4; cópia autenticada do Histórico Escolar da Graduação emitida pela Instituição onde o título foi obtido; Curriculum Lattes impresso, assinado e encadernado, devidamente documentado com cópias autenticadas dos títulos e atividades relacionados; e documento comprobatório de ser servidor público (para os candidatos que concorrem às vagas destinadas a servidores públicos).

Os cursos terão início no dia 7 de agosto de 2010, com uma aula inicial presencial. Os demais encontros presenciais serão mensais, aos sábados. As demais atividades das disciplinas serão desenvolvidas on-line via plataforma de ensino específica. Mais informações através do telefone (82) 3214-1069 ou no Edital.

Seleção de tutores para o Cedu

O resultado da seleção para cadastro de reserva de tutores para educação a distância, do curso de Formação de Professores do Ensino Fundamental para Atendimento ao Aluno com Deficiência Mental em Contexto Inclusivo, do Centro de Educação (Cedu) será divulgado nesta quarta-feira, 5 de maio. Mais informações: (82) 3214-1082.