Montagens Cênicas, inscrições para o Promisaes, estágios, prêmios e outros eventos.

As montagens Cênicas do Curso de Dança estão sendo realizadas no Espaço Cultural. O projeto EnvelheSer, contemplado no edital Proinart/Proex, faz parte do evento. Veja em anexos a programação

26/05/2010 14h58 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h50

Inscrições para o Promisaes

Estão abertas as inscrições para o Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes) a até esta quarta-feira, dia 23 de junho. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Prograd, das 8h às 17h, apresentando os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido e assinado; formulário de informações socioeconômicas; extrato bancário de, no mínimo, três meses anteriores (originais) e/ou comprovantes de depósitos feitos por outros meios ao estudante; histórico escolar atualizado; original e cópia dos comprovantes de atividades extracurriculares; termo de compromisso, devidamente firmado; e original e cópia do Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) atualizado ou Protocolo de prorrogação de visto junto a Polícia Federal.

Ministério Público Federal divulga edital para seleção de estagiários

Estudantes de Direito de dez instituições de ensino superior interessados em estagiar na Procuradoria da República em Alagoas podem consultar o edital do processo seletivo para formação de quadro de reserva, divulgado hoje pela Coordenação de Estágio da PRAL. As inscrições acontecem até o dia 23 de julho. Para se candidatar, o estudante deve estar regularmente matriculado, no mínimo, no 6º período (regime semestral) ou no 3º ano (regime anual). Os interessados devem preencher formulário disponibilizado no endereço eletrônico, imprimir o documento e entregá-lo, pessoalmente, na Seção de Recursos Humanos da PRAL (Av. Fernandes Lima, 3296, Farol, Maceió).

Oportunidade de estágio no NTI

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) está disponibilizando uma vaga de bolsista epara atuar na área de web-design e que tenha domínio das seguintes ferramentas: Photoshop, Fireworks (opcional), Corel Draw (opcional), Linguagens WEB - HTML, CSS e JavaScript (diferencial). A bolsa tem uma remuneração de R$350,00 mensais com a carga horária de 4 horas diárias. Os interessados devem enviar currículo/portfólio para o e-mail alexandre.marinho@nti.ufal.br. A seleção será mediante entrevista.

Estágio na Fundepes

A Fundepes recruta alunos que estão entre o 3º e 6º períodos dos cursos de Administração (com disponibilidade no período da manhã ou tarde) e Ciências contábeis (com disponibilidade no período da tarde).  A bolsa é no valor de R$ 240,00 + auxílio transporte. Os interessados devem enviar currículo com foto para curriculos@fundepes.br ou entregar na recepção da Fundação até a próxima terça-feira, 22, sob o título "Vaga-administração" ou "Vaga-contábeis".

Prêmio Jovem Cientista

Estão abertas, até 30 de junho, as inscrições para a 24ª edição do Prêmio Jovem Cientista, com tema Energia e Meio Ambiente – Soluções para o Futuro. Os interessados podem concorrer em cinco modalidades: graduado, estudante do ensino superior, estudante do ensino médio, orientador e mérito institucional. Também é concedida uma menção honrosa para pesquisador com título de doutor. Mais informações pelo site.

62ª Reunião Anual da SBPC: programação científica disponível

Já está disponível a programação preliminar da 62ª Reunião Anual da SBPC, que será realizada de 25 a 30 de julho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal (RN).

O evento, cujo tema central será "Ciências do Mar: Herança para o Futuro", contará com 69 conferências, 61 mesas redondas, 27 simpósios, 11 encontros e seis sessões especiais - que incluem encontro com os candidatos à Presidência da República e lançamento do Ano Internacional da Química 2011, entre outras atividades. A conferência de encerramento da reunião será proferida pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, sobre o tema "Os avanços da educação no Brasil de hoje". Confira a programação.

Inscrições abertas para o Prêmio Santander de Empreendedorismo 2010

O Prêmio Santander de Empreendedorismo tem por objetivo apoiar e reconhecer a criação e o desenvolvimento de projetos de estudantes com perfil empreendedor. De 2005 a 2009, o Prêmio Santander vem premiando projetos e incentivando o empreendedorismo nas universidades. Os alunos de graduação ou de pós-graduação têm uma boa oportunidade de colocar as idéias em prática.  Verifique se sua instituição está credenciada, identifique em que categoria sua ideia se enquadra e realize a inscrição até o dia 27 de agosto.

Abertas Inscrições para o II Encontro de História

Abertas as inscrições para trabalhos que serão apresentados no II Encontro de História. O prazo de inscrição é até 1º de agosto e o trabalho completo deve ser entregue até o dia 31 de agosto. Para ouvintes, o prazo de inscrição é até 1º de outubro. Para mais informações envie email para encontrohistoriaufal@hotmail.com.