Mais de mil alunos do ensino médio devem visitar a Expofísica 2010

06/05/2010 09h11 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h45

No período de 26 a 28 de maio será realizada a oitava edição da Expofísica, no Instituto de Física do Campus Maceió. Durante a exposição, alunos das escolas de nível médio podem visitar estandes e laboratórios.

Este ano, a programação inclui música, esportes, corpo humano e meio ambiente, temas que serão explorados nos estandes. "Vários conceitos físicos serão abordados de forma a levar o aluno do ensino médio a perceber que o nosso cotidiano está repleto de fenômenos que estão amparados pelo conteúdo de Física que é estudado em sala de aula", ressaltam os organizadores.

Estão inscritas 21 escolas para visitar a Expofísica 2010, num total de 1080 alunos. O evento receberá também este ano caravanas de sete cidades do interior de Alagoas (Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Arapiraca, Anadia, São Miguel dos Campos, Rio Largo e Satuba), além de uma caravana de Paulo Afonso/BA. Estarão também participando os alunos do Paespe, do Centro do Tecnologia e do Centro de Atendimento aos Surdos de Maceió.