Intacta Retina nesta sexta, vagas do Enem e outras informações. Confira!


07/05/2010 18h12 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h46
Convite Jin Shin Jyutsu

Convite Jin Shin Jyutsu

Vagas remanescentes do Enem 2009

A Universidade Federal de Alagoas está ofertando 343 vagas remanescentes do Processo Seletivo Seriado Unificado 2010 contemplando 17 cursos de graduação dos Campi Maceió e do Sertão. As inscrições, que serão realizadas até a próxima sexta-feira, 14 de maio, são gratuitas e estão abertas para candidatos que realizaram o Enem 2009. Para 11 cursos do Campus Maceió são destinadas 111 vagas, e para seis cursos do Campus do Sertão, 232 vagas. Veja o Edital

Literatura e Artes Visuais

Literatura, Artes Visuais e Experimentação estarão em debate de 10 a 14 de maio, das 17h às 19h, no auditório da Biblioteca Central. Os palestrantes serão a professora Gláucia Machado, sobre experimenta o experimental; Ranieri Brandão, com o tema Literatura e Cinema; Luiza Rosiete, com o tema “Moça com Brinco de Pérola: as imagens do desejo”; professor Marcus Vinicius,  Literatura e Histórias em Quadrinhos; e uma mesarredonda com o grupo Poéticas Interartes. Inscrições: R$ 5,00 na sala do PET/Letras (ICHCA) ou com petianos no Bloco João de Deus. Certificado: 15 horas. Contato: petletrasufal@gmail.com ou 3214-1337.

Palestra sobre Terapia Alternativa

No dia 12 de maio, às 19h, o Museu Théo Brandão vai sediar uma palestra sobre Jin Shin Jyutsu. Esta arte milenar japonesa trabalha a energia vital nos três níveis - físico, mental e emocional, regenerando-a com toques suaves através dos caminhos energéticos formados por conexões entre 26 áreas localizadas em cada lado do corpo. A palestrante Lucia de Fátima Costa Pereira é “Practtioner” credenciada pela "Jin Shin Jyutsu Inc. of Scotsdalle, Arizona E.U.A. A entrada é 1kg de alimento não perecível. Mais informações: 9331-6649 / 8878-1465.

Simpósio Alagoano de Produção Animal

 

Acontece entre os dias 12 a 14 de maio, o Simpósio Alagoano de Produção Animal, onde serão discutidas questões sobre a criação de animais no campo para fins comerciais e o cenário nacional da Zootecnia. O evento será realizado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), no Jaraguá, em Maceió. Os interessados devem se inscrever no Centro de Ciências Agrárias da Ufal (CECA) ou pelo telefone (82) 3261-2221. Mais informações através do e-mail coordzoo@ufal.br.

 
Intacta Retina exibe filme “Gattaca: experiência genética”

No dia 14 de maio de 2010, às 15h, no auditório do Cedu, será projetado o filme "Gattaca: Experiência Genética", que compõe o Ciclo de debate II: Biopolíticas e biotecnologias do corpo e das práticas corporais, do projeto Intacta Retina. Os ingressos antecipados podem ser retirados gratuitamente a partir desta segunda-feira, 10, na secretaria do curso de Educação Física. O projeto está aberto à participação de toda a comunidade acadêmica e público em geral. Mais informações no site do projeto ou pelo e-mail intactaretina@gmail.com.

I Simpósio de Animais Selvagens

De 14 a 16 de maio, o Polo Viçosa da Ufal estará realizará o I Simpósio de Animais Selvagens, no próprio Polo. O evento contará com palestras e minicursos. O valor da inscrição varia entre estudantes, profissionais e sócios da Anclivepa, no entanto há descontos para quem se inscrever até o dia 15 de abril. Mais informações através do e-mail geasufal@gmail.com ou através do site.

Treinamento nos esportes coletivos

No dia 19 de maio, o curso de Educação Física do Centro de Educação (Cedu) promoverá, às 19h, uma palestra intitulada “Treinamento tático nos esportes coletivos”. O evento será realizado no auditório do antigo Csau, e terá como preletor o professor Fabiano de Souza Fonseca.

DCE convoca discentes para eleição 2010

O Diretório Central dos Estudantes realiza a eleição 2010 nos dias 25 e 26 de maio, em todos os Campi da universidade simultaneamente. No edital podem ser encontradas todas as informações de como participar do processo e a forma como o mesmo irá acontecer. Para mais informações, entrar em contato com a comissão eleitoral pelo e-mail comissaoeleitoral.dce2010@gmail.com ou pela lista de e-mails do DCE.

Encontro da SBPC

O Encontro acontece de 25 a 30 de julho, no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. O tema central da reunião será “Ciências do Mar: Herança para o Futuro” - assunto escolhido pelo fato de o litoral brasileiro se constituir em um ecossistema de alta relevância ambiental, com significativo potencial econômico e social para o país. Mais informações.