Estudantes publicam poemas em coletânea nacional

28/05/2010 09h42 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01
Aluna Dayse Karol, que teve três de seus poemas selecionados

Julianne Leão – estudante de Jornalismo

No final de 2009, a Andross Editora, juntamente com a Universidade Federal de Alagoas, se propôs a selecionar poemas de estudantes para a coletânea Ecos da Alma – Antologia de Poemas, que foi lançada no dia 20 de fevereiro, na Biblioteca de Poesia Alceu Amoroso Lima, em São Paulo. Seguindo corretamente o regulamento de envio da obra, o aluno poderia ter poemas de sua autoria publicados na coletânea.

Segundo o diretor editorial da Andross, o escritor Edson Rossatto, o diferencial da editora com novos autores é o cuidado com as obras recebidas. “Nenhum escritor nasce pronto. Por essa razão, a organizadora o auxilia na preparação de sua obra, desde a eliminação de palavras repetidas ou mal colocadas até a sugestão de parágrafos de maior clareza.” A organização da antologia ficou a cargo da doutora em Estilística, Guaraciaba Micheletti.

Entre os acadêmicos selecionados estão: Analice Lean, de Letras, que escreveu “Os dias do campo”; Dayse Karol, de Jornalismo, com os poemas “Minha amiga de Plutão”, “Possibilidade” e “Existência Curta”; Kalyne Nóbrega, de Ciência da Computação, com “Doce Ilusão”; e Railton Teixeira, de Jornalismo, que escreveu “Capaz de amar você”.

“Fiquei muito feliz com o resultado, pois sempre foi meu sonho publicar um livro”, diz a estudante Dayse Karol, uma das selecionadas. A obra, intitulada Ecos da Alma, reúne poemas de autores de diversos Estados. “Tudo foi muito organizado. Recebi os contratos assinados e a remessa dos livros. Fiquei muito satisfeita, pois além da satisfação pessoal, de minhas obras eternizadas, a publicação ainda enriquece meu currículo, agregando valor à minha formação”, completa a aluna de Jornalismo.

Sobre a Andross Editora

Com seis anos de existência e 40 títulos publicados, a Andross Editora nasceu no campus da Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo, para abrir espaço no mercado aos alunos que não tinham condições de publicar seus primeiros textos. Iniciou as atividades com obras acadêmicas e destaca-se pela publicação de antologias. Até hoje, a editora já lançou 24 livros deste tipo.