Estudantes do ensino médio desvendam os fenômenos físicos

27/05/2010 09h49 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h50
A estudante Josimeire do Vale no gerador eletrostático

A aplicação da Física no cotidiano conduz as visitas dos estudantes à Expofísica 2010, até esta sexta-feira, 28, no Instituto de Física do Campus Maceió. Desde a abertura do evento, nesta quarta-feira, 26, alunos do ensino médio vivenciam os fenômenos físicos através de temas como a Física do corpo humano, dos esportes radicais, da música, da Física em ligação com o meio ambiente e, até mesmo, de como ela funciona no cinema 3D.

O gerador eletrostático é um dos itens que mais faz sucesso na Expofísica. Graças ao equipamento, os estudantes podem ficar de cabelos arrepiados, como aconteceu com Maria Josimeire do Vale, que cursa o 3º ano na Escola Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso. “Vou prestar vestibular para uma área totalmente diferente, o Marketing, mas não deixa de ser maravilhoso pode ver tão de perto como a Física funciona”, declarou a estudante.

Já Larissa de Oliveira Melo, estudante do 2º ano do Colégio Êxito-Objetivo, de Arapiraca, que visita a exposição pela primeira vez, observou bastante a relação da Física com o meio ambiente, principalmente com a Meteorologia. “Foi ideia do nosso professor de Física vir para a exposição. Acredito muito que vá expandir meus conhecimentos. Já vi que a Meteorologia está muito presente na nossa rotina e é bem mais do que previsão do tempo”, disse a aluna que prestará vestibular para Direito.