Curso de Qualificação de Gestores do SUS forma primeira turma

05/05/2010 10h23 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h45

Julianne Leão – estagiária de Jornalismo

O Núcleo de Saúde Pública (Nusp), da Universidade Federal de Alagoas, promove nesta sexta-feira, 7, o encerramento do Curso de Qualificação de Gestores do SUS, oferecido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz. O curso, realizado dentro da modalidade a distância durante seis meses, conta com a participação de 179 alunos, oriundos de 49 municípios alagoanos, dentre eles, secretários municipais de saúde, gestores de unidades de saúde, de programas e da Secretaria Estadual.

No período da manhã haverá a discussão entre alunos e tutores do curso nas salas de aula do ICBS, no Campus Maceió. À tarde, a partir das 14h, durante a solenidade de encerramento, além de mesas redondas e debates, está definida a palestra do professor Walter Mendes, coordenador nacional do Curso de Qualificação de Gestores do SUS – ENSP. O encerramento tem como local o auditório do antigo Csau, no Campus Maceió.

Participam da mesa a reitora Ana Dayse Dorea, a coordenadora do Nusp, Sônia Cavalcanti e representantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Secretaria Estadual de Saúde, Uncisal e do Conselho de Secretaria Municipal de Saúde (Cosems).