Campus do Sertão promove curso para alunos e comunidade

07/05/2010 13h28 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h45
Laboratório de Informática do Campus do Sertão

Roberta Batista- estagiária de Jornalismo

Visando trabalhar com graduandos de vários cursos e a comunidade, o Campus do Sertão promove, a partir do dia 15 de maio, o I Curso de Extensão denominado “Leitura, interpretação e produção de texto”.  O curso se estenderá até o dia 31 de julho, ofertando 80 vagas, sendo 10 para a comunidade. Quatro turmas serão formadas, e as aulas serão ministradas aos sábados, durante a manhã e a tarde.

O curso está sob a coordenação do professor Samuel Pires, da área “Sociedade, Natureza e Desenvolvimento”, e essa primeira ação tem também como finalidade proporcionar aos participantes a possibilidade de uma melhor formação, considerando o conhecimento sistematizado e a valorização do saber popular relacionado ao acadêmico.

“É importante nesse contexto saber compreender e produzir textos nas diversas linguagens como a corporal, verbal e escrita. Essa primeira ação de extensão pretende se constituir em um espaço pedagógico de criação e leitura que trata do conhecimento histórico, estabelecendo uma relação dialógica entre os estudantes, os saberes populares e a academia”, explica Samuel.

A atividade envolve oito docentes de cursos como Letras e Pedagogia, e três técnicos em assuntos educacionais do Campus do Sertão.