Alunos de Medicina Veterinária atendem carroceiros na Grota do Reginaldo


06/05/2010 14h23 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h45
O Projeto Carroceiro Vet Legal já vem sendo desenvolvido há dois anos

O Projeto Carroceiro Vet Legal já vem sendo desenvolvido há dois anos

Roberta Batista- estagiária de Jornalismo

Em uma ação conjunta, o curso de Medicina Veterinária, o Centro de Controle de Zoonoses de Maceió e o Núcleo do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual promovem nesta sexta-feira, 7 de maio, ações de esclarecimento e orientação aos carroceiros quanto ao manejo, bem estar, alimentação e prevenção de doenças nos animais, na Grota do Reginaldo, das 8h às 14h.

A atividade faz parte do Projeto de Extensão Carroceiro Vet Legal, que há dois anos atende a cavalos de Maceió, de Viçosa e de outros municípios do interior do Estado. O projeto já atendeu mais de 500 animais, além de auxiliar a comunidade carroceira com cursos e capacitações.

O Projeto integra o Grupo de Pesquisa em Equídeos (Grupequi) do Polo Viçosa/Campus Arapiraca, que busca incentivar, através da responsabilidade social, a pesquisa aplicada às áreas de Fisiologia, Nutrição, Clínica e Cirurgia de Equídeos.

As atividades do Carroceiro Vet Legal consistem em promover dias de campo, em que os animais são cadastrados, submetidos às medidas diagnóstico-profiláticas e terapias para controle do déficit de nutrição, em estimular e apoiar ações comunitárias de educação ambiental e em tratar os equídeos dos carroceiros, contribuindo para a diminuição na disseminação de doenças infecciosas intra-específicas e zoonoses.

Leia também: Começa a obra do Hospital Veterinário em Viçosa