Servidores devem fazer exames periódicos no HU

05/04/2010 13h07 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h39

Os exames periódicos obrigatórios na Administração Pública foram iniciados, no dia 23 de março, para os servidores da Universidade Federal de Alagoas. No período entre 7h e 10h, os servidores devem comparecer ao Hospital Universitário para coleta de sangue e entrega de material (urina e fezes, para pesquisa de sangue oculto).

A estrutura para receber os servidores foi montada na sala reformada do setor de admissão e alta do HU, que fica no térreo, próximo ao centro cirúrgico. Eles devem comparecer com suas respectivas pastas, onde estão as solicitações individuais dos exames, que visam prevenir riscos e agravos à saúde dos trabalhadores. O servidor que optar por não fazer os exames periódicos, que são gratuitos, assinará um termo de responsabilidade proposto pela Coordenação Geral de Seguridade Social e Benefício do Servidor.

Os exames serão realizados em parceira com o Geap, o plano de saúde institucional, sob a coordenação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), Sesmt e CQVT, mas podem ser feitos pelo plano de saúde particular do servidor, desde que os resultados sejam encaminhados ao médico do trabalho, cuja consulta será marcada pela sra. Ana Lúcia dos Santos na sala de Medicina do Trabalho do HU. Mais informações pelo telefone (82) 3214-1136.