Maceió vira palco de debate sobre a comunicação no Brasil

Encontro estudantil traça estratégias para os rumos da comunicação

22/04/2010 09h56 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h42

Com informações da coordenação da Enecos

Alagoas volta a ser o centro do debate de comunicação no Nordeste. Até sábado, dia 24, cerca de 200 estudantes de comunicação social do nordeste se reúnem no Encontro Regional dos Estudantes de Comunicação Social (Erecom), que acontece na cidade de Maceió, no Centro de Formação de Professores (Cenfor), localizado no Cepa.

Com o tema “Novos Rumos para a Comunicação: uma linguagem popular para a revolução dos meios” o encontro vai refletir sobre o movimento de comunicação após a realização da I Conferência Nacional de Comunicação, que aconteceu no ano de 2009, onde os estudantes tiveram ação fundamental na construção desse processo.

O encontro, que é organizado pelo Coletivo Alagoano dos Estudantes de Comunicação e pela Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (Enecos), faz parte da preparação da regional Nordeste I (Alagoas, Sergipe e Bahia) para o Encontro Nacional (Enecom) que ocorrerá no mês de julho na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Além de debater as políticas públicas para o setor, o encontro traz também a participação de diversos grupos culturais de Maceió, que juntos buscam criar uma nova linguagem de ação popular para a transformação dos meios de comunicação. Além disso, esses grupos culturais animarão todas as noites do encontro.

A programação cultural conta com a presença dos grupos: Corte de Airá, Baque Alagoano, Resistência Roots, a cantora Carine, Artehfato, Oficina 137, Samba da Ladeira, Arco da Velha, Morra Tentando, Maracatu da Vila Emater e apresentação de capoeira e coco de roda.

As atividades culturais desta quinta acontecerão a partir das 22h na área externa do Museu Théo Brandão e custarão R$ 3,00 para o público. A atividade da sexta-feira, festa de encerramento do encontro, terá seu local revelado em breve.