Educação Física promove mobilização pela saúde

“Esta é a primeira vez em que haverá mobilizações, em Maceió, em torno da data”, diz Jean Toscano, professor do curso de Educação Física.

08/04/2010 13h19 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h40
Professor Jean Toscano

Avanny Oliveira - estagiária de Jornalismo

Nesta sexta-feira, 9, cerca de 60 alunos do Curso de Educação Física  realizam uma grande mobilização com os clientes do Shopping Pátio Maceió. O objetivo principal da atividade é despertar nos possíveis sedentários o interesse para os exercícios físicos.

Quais os benefícios conseguidos com a prática da atividade física, auto-avaliação e recomendações serão os pontos focados pelos alunos sob a coordenação de três professores. De acordo com um dos coordenadores, professor Jean Toscano, “é importante apresentar a população alagoana os benefícios de se ter uma vida saudável".

Segundo o professor, atingir um grande público, em sua maioria sedentário e em um local de grande fluxo de pessoas, contribui também para a formação do alunado, que terá a vivência prática dos conhecimentos teóricos aprendidos na academia. “Quero mobilizar as pessoas que não praticam nenhuma atividade, diferentemente das mobilizações que acontecem nas praias, onde os participantes geralmente já fazem alguma atividade como caminhada ou corrida”, explica.

Espera-se atender e alertar, na ocasião, cerca de 600 pessoas adultas, de ambos os sexos, que transitam no shopping. O evento ocorre somente por um dia e no horário de funcionamento do centro de comprar da região alta da cidade.