Editais para seleção de projetos oferecem 206 bolsas

09/04/2010 15h29 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01

A Universidade Federal de Alagoas, por intermédio da Pró-reitoria de Extensão, lança cinco editais para seleção de projetos. Os editais contemplam os seguintes programas: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Pesquisa-Ação (Pibip-Ação); Programa de Iniciação Artística da Ufal (Proinart) e o Programa Ações Afirmativas “Òde-Ayé”. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de abril.

O Pibip-Ação, com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep), está com três editais: um para o Campus A. C. Simões, com 70 bolsas; outro para o Campus Arapiraca e Polos, com 70 bolsas e um para Campus Sertão, com 15 bolsas.

Em relação ao Proinart, uma parceria da Proex e a Pró-reitoria Estudantil (Proest), o edital disponibiliza 21 bolsas, divididas por expressões artísticas: música, dança, teatro, fotografia, pintura, audiovisual, literatura. Cada categoria terá três bolsistas. Ao todo serão selecionados sete projetos.

Já o edital do Programa de Ações Afirmativas “Òde-Ayé”, parceria entre a Proex e o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab), disponibiliza 30 bolsas para estudantes cotistas. A bolsa será para o período de maio de 2010 a abril de 2011.

Os formulários de inscrição estão disponíveis no Portal da Extensão. Eles devem ser preenchidos pelos coordenadores dos projetos e enviados em formato pdf para o e-mail fornecido em cada edital. Os projetos inscritos passarão por seleção de acordo com os editais. As bolsas serão no valor de R$ 300,00.