Reitora Ana Dayse se reúne com prefeitos do Litoral Norte

Na AMA, reitora apresenta a prefeitos projeto do Campus do Litoral Norte da Ufal

05/03/2010 15h26 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h32

A reitora Ana Dayse Rezende Dorea, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), reúne-se nesta segunda-feira, dia 8, na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) com prefeitos da região norte do estado. Na pauta do encontro, que ocorre a partir das 10h, uma apresentação sobre o projeto de interiorização da Ufal. Após se consolidar no agreste e chegar em 2010 ao sertão alagoano, a interiorização da Ufal dá mais um passo significativo: a proposição do Campus do Litoral Norte, com possível sede na cidade de Porto Calvo.

“Nesta reunião iremos apresentar aos prefeitos da região norte de Alagoas nosso projeto para a implantação de um Campus da Ufal na região, sendo que neste esforço o apoio dos gestores municipais é essencial. Já tive a oportunidade de apresentar este projeto a alguns prefeitos em nosso gabinete na reitoria e, agora, em parceria com a AMA, queremos criar um movimento de apoio ainda maior a esta iniciativa”, afirmou a reitora Ana Dayse.

A região norte do estado de Alagoas é composta por municípios como Campestre, Colônia Leopoldina, Flexeiras, Jacuipe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, Porto Calvo, Porto de Pedras, Passo de Camaragibe, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres. Ao todo, a população estimada da região é de 230 mil habitantes.

“Contamos com a presença de todos os prefeitos da região neste encontro de trabalho. Pretendemos discutir a implantação do Campus do Litoral para levar esta pauta até o Ministério da Educação, inclusive ao lado dos prefeitos. Nossa meta é, já em 2011, iniciarmos o processo de implementação deste Campus, a fim de beneficiar inúmeros jovens com ensino superior público e de qualidade”, concluiu Ana Dayse.