Programa Casas de Cultura no Campus abre novas 337 vagas

08/03/2010 12h15 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h32

As Pró-reitorias Estudantil e de Extensão e a Faculdade de Letras por intermédio do Programa Casas de Cultura, abrem novas 337 vagas para o Programa Casas de Cultura no Campus A. C. Simões. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 15 e 19 de março, na Pró-reitoria Estudantil (Proest), localizada no prédio da Reitoria do Campus A. C. Simões, das 9h às 20h.

Alguns critérios foram criados para inscrição e seleção no Programa: ser aluno regularmente matriculado em curso de graduação da Ufal, apresentar nível de carência socioeconômica, ter coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 8,0 e manter frequência comprovada no curso de graduação.

No ato de inscrição, os candidatos devem levar comprovante de renda familiar; comprovante de matrícula em curso de graduação na Ufal; histórico analítico fornecido pela Ufal, exigido para alunos matriculados a partir do 2º período acadêmico; recibos de água e de energia atualizados; e o formulário de inscrição, em anexo, que também está disponível tanto na Proest, quanto no Portal da Extensão. Vale ressaltar que todos os documentos devem ser apresentados com original e cópia.

Serão ofertados Inglês Básico 1 e 2, Espanhol Básico 1 e 2; português para concurso. Ao todo, serão oito turmas de inglês e quatro de espanhol. As demais turmas funcionarão nos seguintes dias e horários:

Dia

Segunda e Quarta

Terça e Quinta

Inglês Básico 1 (turma nº1)

Espanhol Básico 1 (turma nº 4)

Inglês Básico 1 (turma nº2)

Português para concurso (turma nº 5)

Espanhol Básico 1
(turma nº 6)

Inglês Básico 2 (turma nº 3)

Espanhol Básico 2 (turma nº 7)

Os alunos reprovados das turmas 2009.2 de Inglês Básico 1 e Espanhol Básico 1 deverão preencher o formulário on-line e apresentar na Proest para cursar o básico 1 em 2010.1. Já os alunos aprovados das turmas 2009.2 de Inglês Básico 1 e Espanhol Básico 1 podem se matricular no básico Inglês 2 e Espanhol Básico 2. “Caso os novos alunos tenham conhecimentos básicos de língua inglesa ou espanhola, poderão fazer um teste de nivelamento no dia 30 de março, às 14h”, explica o Pró-reitor de Extensão Eduardo Lyra.

O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 29 de março através do Portal da Extensão, bem como será afixada a lista na Proest, Proex e Faculdade de Letras (Fale). As aulas iniciam no dia 5 de abril.