Paciente internada no HU com suspeita da Gripe H1N1 está estável

16/03/2010 10h12 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h34

A gestante internada no Hospital Universitário com suspeita de ter contraído a gripe H1N1 está em situação estável. Ela está num dos leitos da UTI Geral, num isolamento provisório, e já deixou de tomar o medicamento para controlar a pressão.

Na última quinta-feira a paciente perdeu o bebê, que nasceu sem vida [natimorto] e foi expulso naturalmente. Ela estava no quinto mês de gestação.

A paciente reside em Maceió e deu entrada na última segunda-feira, dia 9, às 23h, na maternidade do Hospital Universitário apresentando um quadro de infecção. No dia seguinte, ela foi internada na UTI Geral.

O médico intensivista informa que ainda não há um diagnóstico fechado sobre o caso e que os exames que vão confirmar ou descartar se a gestante contraiu a Influeza A já foram realizados. A coleta do material foi encaminhada ao Lacen, o Laboratório Central do Estado.