Nusp seleciona estudantes para projeto de assistência às gestantes

16/03/2010 10h24 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h34

Estão abertas as inscrições para seleção dos participantes do projeto “Assistência Humanizada a Mulher e a Criança – da gravidez a um ano de idade”. O projeto dispõe de 10 vagas e podem se inscrever estudantes de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

Os interessados devem comparecer ao Nusp entre os dias 22 de março a 1º de abril das 8h às 12h e das 14h às 17h com as seguintes documentações: comprovante de matrícula, histórico analítico e carta de intenções, devendo assinar a lista de inscrição no ato da entrega da documentação. Todos os inscritos devem comparecer ao Nusp no dia 1º de abril para a entrevista das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O projeto Assistência Humanizada a Mulher e a Criança – da gravidez a um ano de idade, será desenvolvido pelo Núcleo de Saúde Pública da Faculdade de Medicina da Ufal, nas Unidades de Saúde do Programa da Família (PSF) de Alagoas, tomando como projeto inicial a Unidade de Saúde Dídimo Otto Kummer, situada no bairro Benedito Bentes (Maceió).

O projeto tem como objetivo propor ações estratégicas que visam contribuir para transformar e qualificar as práticas de saúde com foco na mortalidade infantil e na humanização da assistência à gestação e ao parto em Alagoas, proporcionando uma vivência multiprofissional a estudantes de graduação das áreas de saúde e humanas da Ufal, através de experiências inovadoras de prevenção e promoção a saúde.