Museu Théo Brandão cria Núcleo de Pesquisa da Cultura Popular

18/03/2010 10h04 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h35
Integrantes do núcleo de pesquisa

O Museu Théo Brandão instituiu na segunda-feira, 15, um núcleo de pesquisa voltado para a cultura popular. Agora, além de exposições, debates e comemorações alusivas ao folclore, o Museu terá um núcleo de produção de conhecimento.

De acordo com Leda Almeida, diretora do MTB, a criação do núcleo de pesquisa é muito importante principalmente por se tratar de um museu universitário. “Todo museu tem que ter um núcleo de pesquisa para subsidiar as exposições e fazer pesquisas com uma temática relativa à sua tipologia e ao folclore”, disse Leda.

Fazem parte do Núcleo de Pesquisa, que é coordenado por Leda Almeida, os estudantes de História Cristian dos Santos, Joselane da Silva, Luciene Gomes, Kelliane Maria e Adriana da Conceição, além de Michael Ferreira, estudante de Psicologia.