HU elege diretor-geral nesta quarta-feira

Servidores, docentes e alunos do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Ufal participam nesta quarta-feira, dia 3, do processo de eleição do novo diretor-geral da instituição.

02/03/2010 14h27 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01

Três urnas serão colocadas no hall principal do hospital para que no período entre 7h e 20h a comunidade deposite seu voto. O atual diretor-geral do hospital, Paulo Teixeira, foi o único candidato inscrito no processo, portanto, é também o único a disputar o cargo.

Pelo regimento da Universidade Federal de Alagoas, compete ao reitor a indicação ao cargo de diretor-geral do HU. No entanto, a reitora Ana Dayse Dorea tem mantido a tradição de consultar à comunidade – composta por docentes, alunos e servidores, incluindo os contratados pela Fundepes – sobre qual candidato representaria melhor os interesses da instituição.

O presidente da Comissão Eleitoral 2010, professor José Gerônimo Neto acredita que a contagem dos votos, que será manual, seja concluída até às 21h30 e informa que o resultado da eleição será encaminhado com celeridade à reitora Ana Dayse para avaliação. O professor lembra à comunidade que, apesar de só haver um candidato na disputa, é importante participar da votação porque legitima o processo. Na avaliação da diretora de Enfermagem Lindinalva Freitas, somente quem participou da eleição tem o legítimo direito de cobrar do candidato eleito o cumprimento das promessas feitas em campanha.

A posse do diretor-geral do HU, assim como os pró-reitores das faculdades da Ufal está prevista para acontecer no próximo dia 10. Paulo Teixeira foi eleito pela comunidade do hospital em 15 de março de 2006 com o voto de 85,55% dos participantes do processo e reconduzido ao cargo pela reitora Ana Dayse em 2008. Trabalhar a melhoria do hospital no que se refere a estrutura física e atividades de ensino e assistência é a principal meta anunciada pelo candidato para o próximo mandato.