HU adia matrícula dos aprovados na Residência Multiprofissional de Saúde

03/03/2010 15h50 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01

A Comissão de Residência Integrada Multiprofissional de Saúde do Hospital Universitário adiou para o próximo dia 14 de março as matrículas dos candidatos aprovados no primeiro concurso (edital 01/2010) realizado para Residência Multiprofissional. Os aprovados devem comparecer à secretaria executiva da Comissão organizadora – localizada na sala da Direção de Ensino do hospital - no período das 8h às 17h, munidos dos documentos exigidos no edital.

Inicialmente, a data definida para a matrícula desses candidatos era o dia 8 de março, a próxima segunda-feira. Segundo justifica a coordenadora da Comissão, Maria Inêz Santos, o adiamento da data visa unificar as matrículas dos aprovados no primeiro concurso com a matrícula dos candidatos que forem aprovados no segundo concurso para Residência Multidisciplinar, que será realizado neste domingo, dia 7.

O primeiro concurso para Residência Multiprofissional abriu 12 vagas para as especialidades de Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social. Nem todas as vagas foram preenchidas, o que provocou a abertura da segunda seleção, cujo resultado final será divulgado no dia 12. Para os aprovados em ambos os concursos, as aulas terão início no dia 15 de março.

Residência Médica em Gastroenterologia

O HU abre nesta próxima sexta-feira, dia 5, o período de inscrição para o concurso de Residência Médica na especialidade de Gastroenterologia. Apenas uma vaga está sendo ofertada para graduados em medicina e que tenham como pré-requisito dois anos no programa de residência em Clínica Médica. As inscrições devem ser feitas na secretaria da Coreme, que fica no térreo do hospital, no período entre 8h e 12h, até o dia 12 de março.

Para os interessados que residem fora de Maceió, as inscrições podem ser feitas por sedex, contendo todos os documentos relacionados no edital do concurso, enviado à Coreme, cujo endereço é Av. Lourival de Melo Mota, S/N - Tabuleiro do Martins CEP: 57.072-900 Maceió/AL. A taxa de inscrição é de R$ 150,00.

A prova do concurso está marcada para o dia 17 de março. É importante que o candidato confirme sua inscrição na relação específica que será publicada até o dia 15 no site do Hospital Universitário, além de observar o local e demais informações sobre a seleção. Caso a inscrição não seja confirmada até esta data, o candidato deve entrar em contato pelo telefone (82) 3322-2344 ramal 2054, com a Sra. Roseanne Albuquerque, da Coreme. O resultado final do concurso será divulgado no dia 19 de março.