Doutorado em Materiais inicia suas atividades na segunda-feira

12/03/2010 09h06 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h34
Professor Lívio Amaral, da UFRGS ministrará a aula inaugural

Jhonathan Pino - jornalista

Nesta segunda-feira, 15, a Ufal comemora mais um marco em sua história: terá início as atividades do 25º programa de pós-graduação. Trata-se da Aula Inaugural do Doutorado em Materiais, que será realizado na sala de visualização do Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV), às 10h.

Na solenidade, estará presente o professor Lívio Amaral, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e atual diretor de avaliação da Capes. Ele é físico e trabalha na área de Materiais, já participou dos comitês de Física e de Materiais da Capes e tem mais de 120 publicações em revistas especializadas.  Na aula inaugural, o professor irá falar sobre a importância dos Materiais no mundo moderno.

O Doutorado em Materiais é um programa multidisciplinar e conta com 20 pesquisadores envolvidos com o desenvolvimento tecnológico de diversas áreas da Ufal.  “O curso no momento tem dez alunos e a perspectiva é que em quatro anos, tenhamos 60 estudantes inscritos no Doutorado”, explicou Jandir Hickmann, coordenador do programa.

O fluxo contínuo possibilita aos interessados se inscreverem no programa até a primeira quinzena de novembro. Apesar disso, a entrada dos alunos no Doutorado obedece a alguns prazos. Aqueles que quiserem começar no mês de abril devem fazer a inscrição até o dia 15 de março. Para mais informações, veja o cartaz anexo.