Ditadura Militar e futebol são temas de debate no Cedu


10/03/2010 13h36 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h33

Na próxima sexta-feira, 12 de março, o auditório do Cedu se tornará uma nova sala de cinema em Maceió. Às 15h estará em cartaz, em uma única sessão, o filme Pra Frente Brasil. O longa é uma direção de Roberto Farias, de 1983, e aborda a perseguição política da ditadura brasileira em um momento de glorificação do futebol nacional, 1970, ano em que a Seleção ganha o tricampeonato mundial.

A reprodução do vídeo faz parte do projeto de extensão “Intacta retina: Corpo em movimento, cinema e sociedade”, que tem como objetivo construir um espaço acadêmico de reflexão sobre a cultura e a sociedade, a partir de temas transversais que envolvem o binômio corpo e movimento.

Este é o segundo ano do projeto, que através da exibição de filmes e da realização de ciclos de debates, irá abordar quatro temáticas relacionadas ao curso de Educação Física. Nesta sexta-feira será realizado o primeiro ciclo: “futebol, cultura e sociedade”. Após a exibição do filme haverá mesarredonda abordando a temática.

A entrada é grátis e os ingressos podem ser retirados na secretaria do curso de Educação Física, mas as vagas são limitadas a 80. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no endereço www.intactaretinaufal.blogspot.com ou através do e-mail intactaretina@gmail.com.