Campus Arapiraca: atividades normais


05/03/2010 11h43 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h32

Após o incidente registrado na tarde de quinta-feira, 4, em virtude da fuga de reeducandos do sistema prisional alagoano, o funcionamento do Campus ocorre sem alterações nesta sexta-feira, 5.

“As aulas e as demais atividades prosseguem sem anormalidades. Nossos alunos  estão em aula no turno da manhã e a tarde os trabalhos acontecerão dentro de nossa rotina normal”, explicou o professor Williams Soares, diretor do Campus Arapiraca.

Informada já na tarde de quinta-feira sobre o acontecimento, a reitoria da Ufal ressaltou que está adotando as providências que garantam a segurança no Campus da Ufal. “Já estamos contatando a Secretaria de Defesa Social, a fim de reforçar a solicitação por tais medidas e, nos próximos dias, esperamos ter uma reunião com o secretário Paulo Rubim”, afirmou a reitora Ana Dayse Rezende Dorea.

Na tarde desta quinta-feira, reeducandos em fuga do presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, em Arapiraca, adentraram as instalações do Campus Arapiraca da Ufal. Ainda nesta sexta-feira, a Secretaria de Defesa Social deve se pronunciar oficialmente sobre a ação de captura dos detentos, inclusive sobre o disparo de arma de fogo dentro do Campus.