Agenda cultural: cinema e música!


05/03/2010 12h01 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h32

Acenda uma Vela

Céu estrelado, brisa do Atlântico, calmaria do rio ou da lagoa e filmes para todos os tipos de público. Este é o clima do projeto de cinema itinerante Acenda uma Vela, que chega a Maragogi, litoral Norte de Alagoas, nesta sexta-feira, dia 5, em sessão especial à beira-mar, dentro da programação do 1º Encontro Regional de Pontos de Cultura de Alagoas e Sergipe, às 20h. A sessão é gratuita e aberta ao público. É cinema de graça na sua praia! Para mais detalhes da programação e das cidades que integram a itinerância da 5ª temporada, acesse o site.

Cine Mais Cultura

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) lançou o edital Cine Mais Cultura, ação do Programa Mais Cultura, do Governo Federal. O Edital visa apoiar a difusão da produção audiovisual brasileira, principalmente em áreas de vulnerabilidade social, rurais e urbanas, que não possuem salas de cinema. As inscrições estão abertas até o dia 6 de março. Podem participar pessoas jurídicas sem fins lucrativos (Ong´s, associações, pontos de cultura, cineclubes, companhias de teatro, etc). As fichas de inscrição e o edital estão disponíveis nas páginas eletrônicas do Ministério da Cultura, do Programa Mais Cultura e da Secretaria de Estado da Cultura.

Corujão Sesi

Neste sábado, 5, acontece mais um Corujão Sesi. Música e cinema começam às 22h30 com apresentação do Coelho DJ e exibições de Glauber Teixeira, do coletivo Saudáveis Subversivos. Em seguida será exibido “É Proibido Fumar”, novo filme da cineasta Anna Muylaert, a mesma diretora do ótimo “Durval Discos”. Na sequência ainda tem a produção americana “O Mensageiro” e o francês “A Bela Junie”. Preço: R$ 16 e R$ 8,00 (meia). Ingressos à venda a partir das 16h da sexta-feira. Tel.: 3235-5191.

Concerto aos Domingos

No ano de comemoração dos bicentenários de nascimento de Frederic Chopin, o pianista curitibano José Henrique toca em Maceió criações do famoso compositor polonês. O músico se apresenta no Concerto aos Domingos do próximo dia 7. O repertório selecionado ainda comporta músicos de diversas épocas e estilos. Às 10h, no Salão Nobre do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), na Ladeira do Brito. Aberto ao público.

Viva Cultura

Depois da pausa para o Carnaval, o projeto Maceió Viva Cultura volta neste domingo, dia 7. A partir das 18h acontecem três apresentações musicais: banda Gato Zarolho e os cantores Josenildo Gomes e Rodrigo Avelino. Tudo aberto ao público. No palco construído na área conhecida como Posto 7, na praia da Jatiúca.