59º BIMTZ concede homenagem à reitora Ana Dayse

Durante a Semana Internacional da Mulher, a reitora Ana Dayse Rezende Dorea recebeu várias homenagens em Alagoas. “Em verdade, são honrarias não somente conferidas a mim, mas a todas as mulheres que fazem a Ufal”, afirmou a reitora.

10/03/2010 10h33 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h33
Reitora Ana Dayse e a procuradora Nieja Kaspary recebem homenagem

Reitora Ana Dayse e a procuradora Nieja Kaspary recebem homenagem

Na segunda-feira, dia 8 de março, a reitora foi homenageada no 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (59º BIMTZ). Ao lado da procuradora da República, Niedja Kaspary, Ana Dayse participou de solenidade no Batalhão, sendo agraciada com o busto do patrono da instituição militar.

“Para mim e para a Ufal é uma honra receber o busto Hermes Ernesto da Fonseca. Porém, gostaria de dizer que esta homenagem deve ser compartilhada com nossa comunidade acadêmica feminina. Mais ainda, esta demonstra a importância que a formação superior deve ter diante de um mundo competitivo. Formação que oferecemos em nossa Universidade, instituição comprometida com o desenvolvimento de nosso estado”, disse Ana Dayse.

Além de receber a homenagem, Ana Dayse participou de café da manhã no 59º Batalhão, ao lado de militares do exército, mulheres e outros homenageados. O comandante do 59º BIMTZ, Cel. Sampaio, destacou a importância simbólica em se homenagear as mulheres e, entre elas, a reitora da Ufal.

“A Ufal é uma instituição essencial que vem em muito colaborando com Alagoas e nossa reitora como representante desta unidade de ensino, junto a professores e técnico-administrativos, presta um grande serviço às mulheres alagoanas”, afirmou o comandante.