Três novos servidores são empossados

Foram empossados Eduardo Seixas Prado, professor do Centro de Educação, e os assistentes em administração Adso Levi Soares e Jacqueline Freire.

12/02/2010 10h01 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h29
Novos servidores fazem o juramento

Roberta Batista - estagiária de Jornalismo

Participaram da cerimônia, que aconteceu na quarta-feira, 10 de fevereiro, o vice-reitor Eurico Lôbo, o diretor geral do Departamento de Pessoal, Welligton Pereira, além de familiares e amigos dos novos servidores. Após as leituras do Juramento do Servidor Público, do Código de Ética e do Termo de Posse, o vice-reitor ressaltou três grandes momentos importantes para a Universidade: "a chegada dos alunos,  cheios de esperança, a colação de grau, quando a prestação de contas com a sociedade é feita e quando as esperanças dos alunos são renovadas, e esse de posse".

O novo docente, Eduardo Seixas, falou da satisfação de fazer parte da Universidade depois de tanta preparação. “Estou concretizando um sonho que é trabalhar com ensino, pesquisa e extensão. Um sonho que já tem dez anos, que começou com a graduação em Educação Física, prosseguiu com duas especializações, com Mestrado e agora concluindo o Doutorado. Cheguei onde gostaria de chegar”, disse o professor do Centro de Educação (Cedu).

A assistente em administração Jacqueline Freire, formada em Jornalismo pela Ufal em 2009, foi bolsista da Assessoria de Comunicação da Ufal por dois anos e agora retorna como servidora. “Este momento é um sonho, é mais um degrau que alcanço. Agora darei a minha contribuição à Ufal pelo que recebi durante os quatro anos de graduação. E ainda quero crescer mais, quero ser empossada, um dia, com um cargo de nível superior, quem sabe até como professora”, acrescentou a jornalista.

A mãe de Jacqueline Freire também estava muito emocionada. Josinúbia Freire é funcionária do Hospital Universitário há 30 anos e comemorou a entrada da filha no quadro de servidores da Universidade. "Agora minha filha também é minha colega de trabalho e fico muito orgulhosa com isso", disse ela.

O assistente administrativo Adso Levi foi empossado através de uma procuradora que o representou na solenidade.